segunda-feira, 28 de março de 2011

A Alegria de Ensinar - Rubem Alves - Audiobook


A Alegria de Ensinar de Rubem Alves trata da difícil missão que é ser professor, mais: trata da missão de o professor aceitar-se como pastor da alegria. Baseando-se em uma leitura fácil, divertida, poética e, por vezes, profética Rubem Alves tenta desvendar o mistério e a beleza intrínsecos ao processo da aprendizagem nesse livro. O livro é dirigido a educadores, mas não só a esses, prescinde da linguagem técnicas da pedagogia para através de uma escrita sensível e poética introduzir os elementos práticos e filosóficos de uma educação genuína. Como por exemplo na seguinte frase:
"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes"


Hospedagem: Megaupload
Tamanho: 107 MB
Qualidade: Excelente
Gravação: Voz Humana







Quant.:
  
 Frete Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.